quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Subtenente do Exército mata homem em frente à chegada do Trem do Samba

Espaço que deveria ser de descontração, a estação de Oswaldo Cruz, na Zona Norte em São Paulo, ponto de chegada do Trem do Samba, foi palco na madrugada de ontem de uma discussão que terminou em tragédia, manchando a comemoração no Dia Nacional do Samba. O subtenente do Exército Marcos André Marinho Voigtel, 41 anos, é acusado de matar um homem e balear outro em frente à estação, na madrugada desta quinta-feira.

Testemunhas afirmaram que o militar teria se irritado ao levar um esbarrão do auxiliar de produção Jorge Bruno Coelho da Silva, de 21 anos. Amigos do rapaz disseram que os dois haviam discutido, e o subtenente sacou a arma e atirou. Baleado no peito, Jorge Bruno morreu quando recebia os primeiros socorros no Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes.
Outra vítima, Fernando Moreira Macedo, de 31 anos, foi atingido no braço e socorrido na mesma unidade. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

O militar tentou fugir após os disparos, mas foi preso em flagrante por um policial militar, que apreendeu sua pistola calibre 40.

Segundo o funcionário público Ítalo Augusto da Silva (foto ao lado), amigo de Jorge Bruno, o subtenente não aceitou conversar com o grupo, preferindo sacar a arma e atirar:

— Não teve motivo para o disparo. Ele ainda tentou fugir, mas acabou preso. Vai pegar uns cinco anos de prisão porque é militar, e depois vai para a rua, fazer mais vítimas. E nós perdemos nosso amigo. Se um militar é despreparado, não sei o que faz na sociedade — criticou.
Subtenente do Exército mata homem em frente à chegada do Trem do Samba

Fonte: http://extra.globo.com/geral/



4 comentários:

  1. É triste saber que alguém assim chegou a subtenente... não adianta nada passar em provas, será que não tem exame psicológico no exército que não verificasse que esse homem não era nem para ser soldado, quanto mais subtenente?!?!

    ResponderExcluir
  2. Esse post é a mera reprodução da matéria do Extra on line:
    http://extra.globo.com/geral/casodepolicia/posts/2009/12/03/subtenente-do-exercito-mata-homem-em-frente-chegada-do-trem-do-samba-246751.asp
    A reprodução sem autorização constitui plágio. O link para a fonte original colocado no texto não é o correto.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado! As pessoas falam de apenas um esbarrão...será que foi só isso mesmo ou o fato do Subtenente estar sozinho serviu para que o grupo de "amigos" tirassem vantagem disso e o desafiassem. Só que dessa vez o tiro saiu pela culatra. Não que esteja defendendo o militar, mas quem não sabe que nesses lugares estão cheios de machos acompanhados de outros machos que para se divertirem tem que tirar sarro com outros. Olho vivo e cuidado com quem vcs mexem. Eu mesmo ando armado e se fosse necessário para minha legítima defesa sacaria a arma e atiraria sem pensar duas vezes.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí "Anônimo", as pessoas ficam julgando sem saber o que realmente aconteceu. Talvez as "vítimas", em grupo, tenham tentado esculhambar e moer na pancada esse Subtenente, como nós vemos muito por aí, os chamados pitboys. O que faríamos no lugar do Subtenente? Eu também atiraria para me defender.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!

Com que arma você iria pra Guerra